
3 de jan. de 2025
O governo brasileiro anunciou a renovação por mais seis meses do pacote de combate à inflação do México, o Pacic, que isenta impostos de importação de alimentos básicos, como carnes, leite e feijão.
Este programa tem sido essencial para manter o fluxo de exportações de produtos brasileiros, especialmente para o México, que é um dos principais destinos das exportações de carne de frango e carne suína do Brasil.
🔹 Carlos Fávaro, Ministro da Agricultura, destacou a importância dessa renovação para fortalecer a parceria comercial entre os dois países, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional, com produtos brasileiros competitivos.
🔹 O México é o 7º maior importador de carne de frango e o 10º maior destino de carne suína do Brasil, com um aumento expressivo nas exportações de 2024, gerando US$ 620 milhões em receitas.
➡️ Expectativa para 2025: A continuidade desse fluxo comercial promete manter o ritmo positivo de exportações, beneficiando tanto os produtores brasileiros quanto as famílias mexicanas.
📊 Fique por dentro da tendência positiva nas exportações!